Antecipe-se

Antecipe-se


Alguns esperam chegar ao final do ano para, ao olhar para trás, fazer um balanço de como foi o período de 12 meses que passou, o que fez, o que poderia ter feito, o que alcançou ou o que não conseguiu ainda obter. Em cima disto, passam a projetar o ano seguinte desenhando-o com uma série de votos e promessas, muitas destas, já feitas no ano anterior.

Que tal antecipar esse balanço?

Não se deixe envolver por um processo cíclico não-evolutivo. Antes, faça desde já essa retrospectiva e analise tudo o que havia projetado para este ano. Aja com minúcia em tua avaliação e procure identificar pontos a melhorar ou a buscar, que poderão conduzir para o cumprimento de teus objetivos.

Ainda há tempo suficiente para que você molde o teu ano da forma como planejou. Portanto, o momento não é de desânimo ou insegurança. Pelo contrário, deve ser de profunda firmeza e convicção que ainda poderá alcançar aquilo que, aparentemente, ficou para trás, ou parece ser inalcançável.

Aliás, isso serve para a vida: diminua os espaços de tempo de avaliação de tua evolução. Troque o anual pelo trimestral ou até mesmo pelo bimestral, a fim de que encurte o espaço entre o planejar e o conseguir.

Não perca tempo! Remodele o teu hoje para que o teu amanhã seja muito mais proveitoso!

 

Que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO seja contigo e ainda mais em ti, hoje e em todos os teus dias!

Yedidyah
Share by: