瞬間

Momento Y


Pedi a permissão para transcrever parte de uma conversa realizada com um homem de incessante busca pelo espiritual e pela ligação com DEUS, nosso CRIADOR, que acredito servir de fortalecimento de nossa fé e de nossa intimidade com ELE, além de uma visão profunda que certamente gerará novos desdobramentos e até discussões. Mas, independente da reação advinda, vale a pena ler. Seguem algumas de suas palavras:

“O povo judeu, do qual faço parte por raiz familiar e de tradição, sempre acreditou na vinda do Messias. Os cristãos entenderam ser Jesus de Nazaré. Os mulçumanos disseram ser Maomé, qual último Profeta. Na verdade, todos estão certos e todos estão errados. Eu sempre acreditei que o Messias ainda estava por vir, assim como já veio algumas vezes. O que quero dizer com isso? Todos aqueles que levantam o mastro, hasteando a bandeira chamada DEUS, querendo trazer a SUA visão assim o são. Mas, voltando à grande espera do povo judeu, este, em sua maioria, aguarda um Messias revolucionário que trará a unificação e glória à nação de Israel mas, numa vertente mais política, estadista, enfim. A meu ver, o Messias não necessariamente é judeu, como mostra que de fato não é, e ele não veio para a nação ou limitação geográfica de Israel. Veio sim, para o Israel de DEUS, no sentido de se dirigir ao povo escolhido DELE, que entendo ser a humanidade.

Humanidade esta que está vivendo um momento T. Veja o T como a figura do homem com seus braços estendidos. Sim, é como se quisessem DEUS, mas ainda num tom muito mais de receber, de ver ELE dar ou enviar. Este é um gesto, eu diria, receptivo. O T deveria ser de Teocentrismo, quem sabe. Afinal, a humanidade precisa entender que DEUS é o centro de tudo, de todas as coisas, e que todas as coisas giram em torno DELE e são uma extensão DELE. ELE é o PRINCÍPIO CRIADOR, de onde tudo surge e de onde tudo toma forma.Talvez, o T seja de Transição. Transição para o Y. O Y é o símbolo da entrega para com DEUS, num movimento de total elevação dos braços, como uma árvore que somos. Esse é um gesto, eu diria, ativo. Ativação da ligação com DEUS. E esse momento, entendo mais do que nunca, estamos e estaremos vivendo no agora.”

Que as palavras desse homem sejam lidas em espírito, e que todas as barreiras raciais, religiosas e dogmáticas, sejam colocadas de lado, para o profundo entendimentos destas palavras imensamente significativas.

 
Que o DEUS DE SABEDORIA seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!

Yedidyah
Share by: