Idolatria. Idolatria deriva-se do substantivo “ídolo” que vem do latim “idolu” que, originalmente, significa "estátua ou imagem representativa de uma divindade a qual se presta adoração" ou "algo colocado entre nós e DEUS".
Ora, há muito pregou-se por tantos e tantos profetas de DEUS que ELE é um DEUS zeloso, que não tolera a idolatria, que não se assemelha a outros deuses, e por aí vai... Agora, quando você ouve falar em idolatria, o que lhe vem à mente? A figura de santos? De pessoas ou animais? De lugares ou objetos? Se sim, enxergue além. Se não, semeie este ensinamento:
Pratica idolatria todo aquele que põe qualquer coisa (e aí estamos falando não só do citado no parágrafo anterior, mas de carreira, lazer, relacionamento, amizade, entretenimento etc.) entre si e DEUS.
Nada deve ofuscar a imagem de nosso DEUS. Nada deve interferir em nosso relacionamento com ELE. Nada deve ou pode substituí-LO.
Recebeu uma promoção? O mérito não é somente teu, nem tampouco é puramente em função de seu superior. Primeiramente a ELE. Fechou um contrato? Não foi só o teu esforço e inteligência estratégica ou uma coincidência de fatores. ELE o rubricou para você antes mesmo de você redigi-lo. Está usufruindo de uma relação prazerosa, seja com um(a) amigo(a), ou namorado(a), esposo(a)? Não acha que tem um dedo DELE nisso tudo?
Daí, envolvemo-nos tanto com nós mesmos ou com quem ou o que está à nossa volta que “esquecemos” DELE. Isso é idolatria.
Quais verdadeiros adoradores do DEUS ALTÍSSIMO, sejamos verdadeiros iconoclastas, derrubando tudo aquilo que pode ou deve interferir em nossa preciosa relação com ELE.
Que o ÚNICO seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!
Yedidyah