Predestinação

Predestinação


Há muito ouvimos falar sobre predestinação, destino, carma, etc, etc.

Mas, segundo os relatos sagrados, até que ponto nossa vida é predestinada? Somos "pequenos fantoches" do destino? É nossa vida administrada pelo acaso? Vamos falar um pouco sobre este tema sem ter de viajar pelas diversas origens e doutrinas existentes...

DEUS nos criou. Criou a humanidade. ELE tinha um plano, um objetivo, um destino. Contudo, o livre arbítrio, também foi dado ao ser humano. E, a partir de então, surge um caminho trançado, duas linhas paralelas que se cruzam em maiores ou menores espaços de tempo de acordo com a "sintonia" obtida entre elas.

Sim, é isso mesmo: quando nascemos, DEUS nos dá um "mapa" a seguir com destino certo, um desenho exato de como ELE quer que nossa vida seja regida, obviamente, da melhor forma possível, pois ELE é um DEUS DE AMOR. Entretanto, ELE não nos torna com isso, seres "robotizados". Não, porque ELE nos dota de livre-arbítrio, uma lei respeitada universalmente por ELE. Com o livre-arbítrio, tornamo-nos "senhores de nossos atos", o que nos dá total liberdade de ação. Mas, aí se mantém um pequeno problema: a maioria esquece de que nossos atos e decisões são conduzidos como que pelo "carma" (termo originalmente hinduísta, que influenciou o ensinamento budista que traduz a lei, também universal, da causa e efeito). Ou, segundo o pensamento cristão, a lei da semeadura ou do que se plantar há de se colher.

Assim, conforme os passos dados, nos afastamos cada vez mais do "propósito original" para nossas vidas desenhado pelo GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.

Afinal, como saber se estamos conduzindo sabiamente nossas vidas a ponto de estarmos cada vez mais próximos daquilo que ELE nos planejou?

Um grande indicador é e será os resultados recentemente obtidos: São de sucesso? Trazem paz? Tem recebido gestos de amor? Produz contentamento? Te fazem enxergar uma vida realizada? Qual o feedback dado pelos que estão à tua volta?

Se a resposta é negativa para algumas delas, não se preocupe: nenhum caminho tomado estará longe o bastante para que não te aproximes do desenho divino para a tua vida. Deixe-se conduzir pelo Espírito Santo de DEUS. Pratique aquilo que ELE nos exorta. Dê ouvidos às SUAS admoestações. Procure andar pelo caminho do meio, em perfeito equilíbrio. Está precisando de ajuda? Busque-a.



Que o SUPREMO SENHOR seja contigo e em ti, hoje e em todos os dias da tua vida!

Yedidyah
Share by: