A mente se abriu e o coração se tornou mais receptivo. De todos, os seus entendimentos pareciam, ou de fato estavam, mais profundos. A certeza de ir e conquistar o que se propunha era tamanha. A serenidade que acompanhava a sua trajetória, fazia com que o tempo passasse sem se aperceber.
A calma que lhe cercava lhe permitia com que os pontos fossem ligados com mais naturalidade e rapidez. O chão descampado não obstruía o seu caminhar e o céu ainda nublado contribuía para um andar ainda mais agradável, ainda que isso trouxesse uma certa apreensão e quisesse entender o motivo. Mas, a isso chamou adaptação. Adaptação dos céus a si para a seguinte adaptação de si aos céus.
Mas, nem sempre foi assim.
O desejo pelo conhecimento, e mais, por atingir a plenitude Divina fez com que muitos tropeços fossem notados. Muitos erros fossem cometidos. Ora pela inexperiência e imperfeição, ora pela impulsão e também imperfeição.
Entretanto, nisso cresceu, e expandiu, e evoluiu. E a força presente, ainda que se ausentasse em determinados momentos, foi crescendo em seu interior, subindo em direção aos seus e com ELE se encontrou. Ainda que parcialmente.
E o dia a dia foi se tornando mais leve, com alguns contratempos, mas em direção certa e passos idem. O apego para com o espiritual foi se tornando mais nítido e todas as coisas à sua volta idem. A atuação de DEUS em sua vida passou a ser facilmente percebida por ele, e pelas pessoas à sua volta idem.
E ainda que muito não entendesse, pois ainda não se mostrava preparado, ou muito que ainda quisesse, mas ainda não era a hora, ele foi. Foi, pois em seu coração havia um desejo sincero por fazer mais, se dar mais, se entregar.
E assim voltou a percorrer o que não havia percorrido, tirando de tudo, a experiência mais importante, mais significativa: que ELE em si basta, com ELE tudo se torna, tudo se faz. E de lá trouxe a visão mais transcendente e um “eu” diferente. Diferente por, definitivamente, não ser mais ele, mas “eles”.
Que o GRANDE EU SOU seja contigo e ainda mais em ti, hoje e em todos os teus dias!
Yedidyah